Governo de Pernambuco estuda adotar novas medidas restritivas diante do avanço da Ômicron

Governo de Pernambuco estuda adotar novas medidas restritivas diante do avanço da Ômicron

Por conta dos aumento de casos de Covid-19, o Governo de Pernambuco estuda adotar novas medidas restritivas para conter o avanço da doença, especialmente da variante Ômicron. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3), o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que o Comitê Técnico de Acompanhamento da pandemia vai se reunir na próxima segunda (7) para reavaliar a atual fase do Plano de Convivência com o coronavírus. As informações são da Folha de Pernambuco.

“Nós temos um decreto que está em vigor desde o dia 1º e vigora até o dia 15 deste mês. Então, vamos fazer uma análise de adoção de novas medidas”, afirmou o gestor.

Longo informou ainda que, na última semana, houve um aumento de 18% nas solicitações por vagas nas UTIs. “Também já começamos a notar, especialmente nestes últimos três dias, um aumento nos registros de óbitos”, afirmou.

Ontem (2), o Estado bateu novo recorde de infectados pela Covid-19, desde o início da pandemia, em março de 2020. Foram confirmados mais 7.806 casos da Covid-19 e 23 mortes provocadas pela doença.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *