Inscrição do Enem começa hoje (10)

Inscrição do Enem começa hoje (10)

Começam nesta terça (10) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vão até o próximo dia 21. Nesta edição, os interessados em participar do exame poderão fazer o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX ou cartão de crédito.

Algumas novidades para este ano foram anunciadas pelo Inep, como o pagamento da inscrição por Pix ou cartão de Crédito. Outra novidade para esta edição 2022, é que o Inep aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital. O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal — capturas de tela não serão válidas.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital e impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento termina em 27 de maio.

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

PROBLEMAS COM A INSCRIÇÃO

Logo pela manhã, usuários que tentaram fazer a inscrição relataram problemas no site do Inep. Segundo reclamações publicadas no Twitter, o problema começa logo no início do processo. Depois do estudante clicar em “Inscrição”, o bot envia a mensagem “Antes de prosseguir com a inscrição, preciso que você resolva um desafio.

No entanto, não aparece nenhuma outra mensagem. O desafio seria para reconhecer símbolos como uma impressora ou uma tesoura, com o objetivo de verificar se é realmente uma pessoa que está fazendo o processo.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *