Capitais brasileiras projetam carnaval 2022

Capitais brasileiras projetam carnaval 2022

Algumas capitais, como Recife, Rio e salvador, já estão projetando carnaval para 2022. Segundo o prefeito do Recife, João Campos (PSB), está sendo observada experiências de outras cidades em países da Europa, EUA e Oceania para projetar protocolos que deverão ser usados em fase mais aguda. “Já está no radar”, disse o prefeito, em relação a folia de momo.

Salvador é que está mais à frente com relação a isso. De acordo com o secretário de Cultura da cidade, Fábio Mota, contratos com fornecedores da festa já estão sendo assinados. “Estamos tendo as reuniões de planejamento da parte estrutural, caminhando como se fosse ter o carnaval normalmente”, afirmou em entrevista ao Estadão.

A prefeitura da capital baiana planeja, inclusive, fazer um teste em julho, a fim de avaliar a realização de eventos ainda este ano, como o Réveillon.

No Rio de Janeiro, um “evento teste” na Ilha de Paquetá, programado para setembro deve nortear o governo acerca da possibilidade de fazer a festa no próximo ano. “As coisas caminhando como estão caminhando, vamos fazer o maior carnaval da história”, disse o prefeito Eduardo Paes.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *