Chuva provoca transtornos na RMR; Capital registra quase metade das chuvas previstas para março em 12 horas

Chuva provoca transtornos na RMR; Capital registra quase metade das chuvas previstas para março em 12 horas

Com as fortes chuvas que caíram na madrugada, a manhã desta terça-feira (22) foi de alagamentos e transtornos em cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Agência Pernabucana de Águas e Clima (Apac), o local onde mais choveu foi a vila da fábrica, em camaragibe, com 172,02 mm nas 24 horas. Em São Lourenço da Mata, o acumulado é de 149,74 mm.

No Recife, nas últimas 12 horas foram registrados um total de chuvas de 118,22 mm, quase metade do previsto para todo o mês de março.

Em Camaragibe, segundo balanço da Defesa Civil da cidade, em 12 horas, choveu 170,44 milímetros em Camaragibe. Isso equivale a 75% de toda a chuva que era esperada para o mês de março. No município, barreiras deslizaram, árvores tombaram e até uma ponte ruiu. Infelizmente, um adolescente morreu.

No Terminal da Macaxeira, um ônibus quebrou e interditou o fluxo de entrada e saída de coletivos. Por causa disso, passageiros precisam esperar o ônibus do lado de fora. O trânsito nas proximidades do terminal também ficou complicado.

Segundo a CTTU, autarquia responsável pelo trânsito no Recife, foram registrados pontos de alagamento nas seguintes localidades na manhã desta terça-feira: Av. Dois Rios – Vila do SESI; Av. Recife – Posto Shell – Sentido Aeroporto; Av. Mal Mascarenhas de Moraes x Rua Pampulha.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) registrou, neste período, três ocorrências com árvores na cidade, nos bairros do Cabanga, Várzea e Boa Viagem. Todas já foram atendidas.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.