Estado confirma mais 8 casos locais da variante Delta

Estado confirma mais 8 casos locais da variante Delta

Mais oito casos de pacientes infectados com a variante delta da Covid-19 foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta sexta-feira (27).

Os casos foram confirmados em moradores do Grande Recife e do Sertão. No dia 18 de agosto, o governo confirmou a transmissão comunitária desse tipo de variante do novo coronavírus.

Agora, o estado totaliza 15 notificações da variante delta. São dez de pessoas residentes em Pernambuco e cinco de tripulantes estrangeiros de um navio que já deixou Pernambuco.

Os novos casos, de acordo com o governo, foram registrados em mais uma rodada de sequenciamento genético de amostras de realizada pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM / Fiocruz PE).

Os pacientes infectados eram dos municípios do Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Exu. As coletas dos materiais biológicos desse público ocorreram entre os dias 31 de julho e 5 de agosto.

Três casos da variante delta confirmados nesta sexta são de homens e cinco, de mulheres, com idades entre 16 e 56 anos.

A variante delta da Covid-19 foi detectada no Brasil há aproximadamente três meses, com a chegada de um navio ao Maranhão.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *