Pernambuco anuncia flexibilizações das restrições contra a Covid-19

Pernambuco anuncia flexibilizações das restrições contra a Covid-19

Com a queda nos indicadores da Covid-19 em Pernambuco, o governo anunciou, nesta terça (1), novas flexibilizações para o Estado. A partir desta quarta-feira (2), serão permitidos eventos sociais com até 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em ambientes fechados, e de até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos. As novas medidas são válidas até o dia 15 de março.

De acordo com a nova determinação, a apresentação do passaporte vacinal e do teste negativo segue obrigatória para eventos com 500 pessoas ou mais.

No caso de eventos corporativos e presença de torcidas nos estádios, o limite é de até três mil pessoas ou 70% da capacidade.

Ainda segundo o novo plano de convivência, as competições esportivas em geral podem ocorrer com público de 1,5 mil pessoas em ambientes fechados e três mil em locais abertos, ou 70% da capacidade, o que for menor. As exigências de comprovação de vacina e teste negativo são as mesmas dos eventos sociais.

Para os serviços de alimentação, a capacidade máxima será de 80% e a apresentação do comprovante de vacinação segue obrigatória.

Os cinemas, teatros, circos e museus podem receber até 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade. Nesse caso, além do passaporte vacinal, a partir de 500 pessoas os ingressos devem ser destinados apenas a quem apresentar teste negativo.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.