Prefeitura do Recife abre três novos centros de testagem de covid-19 nesta segunda-feira

Prefeitura do Recife abre três novos centros de testagem de covid-19 nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (31), entram em funcionamento, no Recife, mais três novos centros exclusivos de testagem de covid-19. os locais foram criados pela prefeitura da capital pernambucana, por meio da secretaria de saúde, para atendimento da população que apresenta sintomas característicos do vírus.

Os novos centros estão montados no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; Faculdade Uninassau, no bairro das Graças; e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, no bairro do Ipsep. Esses locais são para atender pessoas que apresentem sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar.

Cada centro tem capacidade de realizar cerca de 500 testes por dia, gratuitamente. o atendimento acontece por meio de agendamento, obrigatório, via aplicativo ou site do Conecta Recife. As vagas são abertas sempre às 15h. Os novos centros funcionam de domingo a domingo, sempre das 8h às 17h.

O prefeito do Recife, João Campos, destaca que, juntos, os centros têm a expectativa de testar mais de 15 mil pessoas por dia.

Além dos novos centros, a Secretaria de Saúde do Recife também oferece exames, mediante agendamento, na Universidade Rural de Pernambuco; Parque Da Macaxeira; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; no Sesc Santo Amaro; e No Sesc de Casa Amarela. Testes também são ofertados na Policlínica Waldemar De Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na várzea. Há ainda, atendimento no centro de saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.