PRF divulga balanço da Operação Finados

PRF divulga balanço da Operação Finados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quarta-feira (3) o balanço da Operação Finados. De acordo com a PRF, o feriadão teve menos acidentes, mortes e feridos nas estradas federais que cortam Pernambuco. A redução do número de casos que resultaram em óbitos, durante o período, chegou a 77%.

Ainda de acordo com a PRF, os dados da Operação foram registrados entre sexta (29) e terça (2). Nesse período, houve 43 acidentes, 55 feridos e três mortes. No feriadão de 2020, ocorreram 41 acidentes, com 45 feridos e 13 mortos.

Por meio de nota, o órgão informou que o acidente mais grave ocorreu em Igarassu, no Grande Recife. Na segunda-feira (1º), um caminhão tombou sobre um viaduto e a carga de gesso caiu sobre um ônibus que passava embaixo. O motorista do coletivo morreu e oito pessoas ficaram feridas.

Também foram registrados acidente com morte envolvendo uma motocicleta, em Jaboatão dos Guararapes, e em Juazeiro, na Bahia.

Ao todo, 25 motoristas foram autuados por dirigir alcoolizados ou se negar a se submeter ao teste do bafômetro.

Oitenta e sete veículos foram autuados por ultrapassar em local proibido e 96 motoristas e passageiros acabaram sendo flagrados sem o cinto de segurança. Vinte condutores descumpriram a lei de transporte regular de crianças e acabaram atuados.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *