Reavaliação sobre uso obrigatório das máscaras só acontece no fim de março, diz André Longo

Reavaliação sobre uso obrigatório das máscaras só acontece no fim de março, diz André Longo

Durante a coletiva de imprensa realizada ontem (15) sobre as novas medidas de flexibilizações contra a Covid-19 no estado, o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que a reavaliação sobre a retirada ou não das máscaras durante a pandemia só acontece a partir do fim de março. Para o gestor, a discussão ainda é precoce, já que Pernambuco passa por um período de natural sazonalidade das doenças respiratórias em geral.

“Não parece razoável, nesse momento, a retirada da obrigatoriedade da máscara, especialmente em locais fechados. Nesse momento, a gente acha importante também manter, pelo menos até o final do mês, para a gente ter um espectro melhor de observação”, afirmou o secretário André Longo.

Até o momento, 15 capitais brasileiras deixaram de exigir a obrigatoriedade de máscaras em espaços abertos. Rio de Janeiro, Natal, Brasília, Florianópolis e Maceió já não pedem uso da máscara nem mesmo em ambientes fechados.

Longo disse também que as decisões de flexibilização das medidas de combate à Covid seguem instituições científicas. E que basicamente todas elas ainda recomendam a manutenção das máscaras.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.