Recife atinge a marca de meio milhão de vacinados contra a covid-19

Recife atinge a marca de meio milhão de vacinados contra a covid-19

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

 

 

Nesta terça-feira (8), a cidade do Recife atingiu a marca de mais de meio milhão de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Até agora foram vacinadas 506.482 pessoas com pelo menos uma dose do imunizante.

Com cerca de 30% da população vacinada, o número coloca o Recife como a capital do Nordeste que mais vacinou até o momento, e também deixa a cidade acima da média nacional, que é de 23%.

Desde o início da vacinação, no dia 19 de janeiro, já foram aplicadas 740.906 doses, sendo que 234.424 delas já estão com esquema vacinal completo – com duas doses do imunizante. O número de pessoas vacinadas equivale à soma da população de 47 municípios pernambucanos. Apenas nos últimos cinco dias, o Recife também registrou recorde de vacinas aplicadas, com uma média de 8.500 aplicações diárias de primeiras doses.

“Alcançamos a marca de meio milhão de pessoas vacinadas com a 1ª dose contra a covid-19 no Recife. Um avanço da esperança em ver a nossa cidade superando a pandemia. A gente recomenda sempre: a proteção precisa continuar firme. Quando chegar sua vez, marque o horário no Conecta Recife. E não se esqueça da segunda dose, ela é muito importante”, afirmou o prefeito João Campos.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *