Sindicato avalia processar Globo se Jade Picon estrelar próxima novela

Sindicato avalia processar Globo se Jade Picon estrelar próxima novela

Desde a notícia que a influenciadora Jade Picon estará na próxima novela das 21h da TV Globo, atores e atrizes do país se posicionaram nas redes sociais contra a atuação da ex-BBB.

A atriz Anna Rita Cerqueira reproduziu um trecho de uma matéria em que Jade afirmou que “apesar de nunca ter trabalhado em uma novela ou estudado atuação, tem vontade de se aventurar no teatro e aprender”.

O tema, inclusive, foi parar nos ouvidos do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões, do Rio de Janeiro (Sated-RJ). Hugo Gross, presidente do Sated, afirmou que a insistência da Globo em escalar Jade para a novela pode virar motivo de processo judicial.

“A lei tem que ser cumprida. Não é nada contra a emissora A ou B. O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro existe para proteger o trabalhador da arte. O artista, a atriz, o ator, o técnico. É isso que a gente está fazendo”, afirmou ele em entrevista ao portal Metrópoles.

A maioria das críticas em torno da contratação de Jade para a novela é o fato dela nunca ter estudado atuação. Apesar de afirmar que o problema do Sindicato não é com a empresária, Hugo Gross lembrou que o papel do órgão é “proteger o artista ou o ator”.

“Estamos tendo um problema com a pessoa que nunca trabalhou como artista, [e] quer pegar o lugar de uma pessoa que estudou por anos e anos. Isso é falta de embasamento, o Sindicato não vai permitir”, contou.

Vale lembrar que a Jade não é a primeira ex-BBB a ganhar carreira de atriz na globo. Grazi Massafera, Juliana Alves, Rafa Kalimann, Kaysar Dadour entre outros.

 

 

Fonte: Metrópoles

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.