Will Smith pode perder seu Oscar de “Melhor Ator” após agressão

Will Smith pode perder seu Oscar de “Melhor Ator” após agressão

Will Smith pode ficar sem a estatueta que venceu na 94ª edição do Oscar, domingo (27), em Hollywood. O astro, que foi eleito o “Melhor Ator” este ano pelo seu papel no filme “King Richard: Criando campeãs”, subiu ao palco e deu um tapa na cara de Chris Rock após o comediante ter feito uma piada com sua esposa.

De acordo com o New York Post, o astro pode perder o prêmio por ter ferido o código de conduta da Academia. “Foi basicamente um ataque. Todo mundo ficou muito chocado, foi muito desconfortável”, disse uma fonte ao periódico.

“Acho que Will não gostaria de devolver o Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora”, continuou.

Nas redes socais, a Academia se manifestou sobre a atitude do ator. “A Academia não tolera nenhum tipo de violência. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema do mundo todo”.

O artigo reforça que o código de conduta do Oscar foi atualizado em 2017, após a polêmica dos escândalos sexuais na indústria que foram denunciados através do movimento #MeToo, enfatizando a importância de “defender os valores da Academia, como inclusão, promover ambientes de apoio e respeito pela dignidade humana.”

Ainda segundo o The Post, o Departamento de Polícia de Los Angeles informou que Chris Rock se recusou a registrar um boletim de ocorrência.

 

 

Fonte: Vagalume

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.