Quem testar positivo para a Covid-19 no Recife terá garantia de afastamento do trabalho

Quem testar positivo para a Covid-19 no Recife terá garantia de afastamento do trabalho

Um novo decreto municipal publicado nesta quarta-feira (2) em edição extra do Diário Oficial, garantirá o afastamento do trabalho de qualquer pessoa que testar positivo para Covid-19. A medida, anunciada nesta terça (1º) pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB). Com a decisão, não será mais necessário que o trabalhador apresente atestado médico da doença em hospitais e unidades de saúde. As informações são do portal G1.

O objetivo, de acordo com o gestor, é evitar a aceleração dos casos da doença, controlando e diminuindo os riscos de transmissão da Covid-19 em ambientes de trabalho,

Além disso, a ideia é evitar a aglomeração em hospitais e unidades de saúde de pacientes com sintomas leves, especialmente quando o intuito é apenas buscar o atestado médico específico.

“As empresas que estão sediadas dentro do Recife, assim como os demais empregadores, terão que aceitar a nossa testagem positiva como comprovante suficiente para afastar os trabalhadores e trabalhadoras pelo período que o decreto estadual vigente regulamenta para o afastamento de quem tem Covid”, afirmou João Campos.

O atual protocolo adotado no estado determina que pessoas com diagnóstico positivo da doença, sintomáticas ou não, devem manter o isolamento por sete dias e voltar às atividades no oitavo dia desde que estejam sem sintomas por pelo menos 24 horas.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *