A partir de hoje repartições públicas passam a exigir comprovante da vacina

A partir de hoje repartições públicas passam a exigir comprovante da vacina

Entrou em vigor, nesta segunda-feira (6), o decreto anunciado no final de dezembro, sobre a obrigatoriedade do comprovante de vacinação para a entrada em estabelecimentos públicos vinculados à administração estadual.  A medida é válida para servidores e também para o público em geral.

Quem for a qualquer órgão deve apresentar, na entrada, um documento com foto e o cartão de vacinação físico fornecido pelo município ou o passaporte da vacina, disponibilizado via aplicativo de smartphone Conecte SUS.

Estão incluídas na exigência da vacina repartições públicas como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Expresso Cidadão e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), além do Centro de Convenções, em Olinda, e museus como o Cais do Sertão, no Centro do Recife, e o Museu do Estado, na Zona Norte da capital.

A obrigatoriedade do passaporte da vacina, foi anunciada em 25 de novembro, com previsão para início no dia 1 de dezembro. Mas, o governo estadual adiou para está segunda, dia 6 de dezembro.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.