A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou nesta quinta-feira (6) a suspensão do abastecimento de água no Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, após o corpo de uma mulher, não identificada, ser encontrado, na última terça-feira (4), em uma cisterna da Companhia no Cabo.
De acordo com a Compesa, a lavagem e a higienização do reservatório demandaram a suspensão do abastecimento no bairro de Pontezinha, no Cabo, e em Candeias, Piedade, Barra de Jangada e Prazeres, em Jaboatão. A companhia afirmou que, por se tratar de uma unidade de grande porte, “os serviços se estenderam e têm prazo de conclusão para o final da tarde” desta quinta-feira (7).
“Ao fim dos trabalhos, o reservatório será reativado, quando se dará o início do processo de enchimento e, posteriormente, será retomado gradualmente o abastecimento das áreas impactadas”, completou a Compesa.
A Compesa, também em nota, disse que foi identificado um “ato de vandalismo no reservatório apoiado de Ponte dos Carvalhos”. Posteriormente, foi achado o cadáver. A companhia acionou a Polícia Militar, além de suspender o abastecimento na região.
Fonte: Folha PE