Acidente de avião que vitimou mãe de César Tralli é registrado como homicídio culposo pela polícia

Acidente de avião que vitimou mãe de César Tralli é registrado como homicídio culposo pela polícia

O acidente de avião que vitimou Edna Tralli, de 74 anos, mãe do jornalista César Tralli, foi registrado pela Polícia Civil como homicídio culposo, aquele que não há intenção de matar. A tragédia ocorreu no último domingo (9), em Paranapanema, interior de São Paulo. As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde É Sua, da RedeTV!.

O piloto era Euclides Brosch, namorado de Edna, que também perdeu a vida no acidente. Ele tinha permissão para conduzir a aeronave, modelo é um Super Petrel LS 100 anfíbio. As suspeitas iniciais são de que tenha sido falha humana ou problemas técnicos no avião.

As testemunhas não souberam dizer o horário exato do acidente, e o avião foi encontrado boiando, com o bico e a parte da frente toda destruída.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) ainda investiga a causa do acidente, mas a polícia adiantou que dificilmente o clima pode ter causado alguma interferência no voo. As suspeitas são de que tenha sido falha humana ou problemas técnicos no avião.

Naquele dia, os termômetros do município registraram temperaturas de até 28°C, sem previsão de chuva, ventania ou tempo nublado. As águas da represa também estavam calmas mesmo após a queda.

O corpo de Edna estava nas ferragens, dentro do avião, e Brosch foi encontrado boiando. As vítimas foram identificadas pelos documentos encontrados no local: identidade, cartões de crédito e o registro da Agência Nacional de Aviação Civil, empresa responsável por regulamentar e supervisionar os voos no Brasil.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *