Alta no mercado editorial impulsiona escritores pernambucanos

Alta no mercado editorial impulsiona escritores pernambucanos

O mercado editorial em 2021 teve um crescimento expressivo no setor, o que foi notado por editoras, livreiros e autores. Um dos reflexos disso foi o aumento em 48,5% na venda de livros no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2020. Segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livro (Snel), os seis primeiros meses do ano foram ótimos para a categoria,que se manteve aquecida, enquanto outras acumulavam prejuízos.

Houve um aumento massivo tanto na procura por livros, como no lançamento de novas obras, ao todo, apenas de janeiro a junho, foram vendidos mais de 28 milhões de livros, o que ocasionou o aumento de 38,26% no faturamento do setor em relação a 2020, um volume 44,39% maior no mercado do que o ano anterior.

Aproveitando o bom momento desse mercado, a autora pernambucana Delanie Viana lançou o livro: Como Se Fosse Uma Peça. A obra traz aos leitores histórias já conhecidas, mas contadas através do ponto de vista das principais personagens femininas. Abordando diversos temas da antiguidade e da atualidade, principalmente, a narrativa da violência contra às mulheres. Vale ressaltar, que parte do valor arrecadado das vendas dessa obra, é destinado à associações de proteção às mulheres sobreviventes da violência – seja ela psicológica, física ou emocional.

Autora de outros livros, Delanie lança na próxima segunda-feira (17) seu Livro Intitulado “Propósitos”. A obra traz, ao longo de cada história, situações inspiradas em fatos reais. Em cada página os leitores encontrarão narrativa ligadas à vida, a fé, esperança, a criar motivação, aprendizados e buscar superação nos momentos de dificuldades.

Hoje conversamos com a escritora, Delanie Viana que falou sobre o mercado e também sobre o lançamento de seu livro “Propósitos” clica no play para conferir a entrevista na íntegra:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *