André Longo pede adesão ao “Dia D” e diz que mais de 700 mil estão com doses em atraso

André Longo pede adesão ao “Dia D” e diz que mais de 700 mil estão com doses em atraso

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou na tarde desta quinta-feira (16) que 738.860 pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso no Estado.

Anunciado desde a semana a realização do dia D da vacinação, para quem esta com doses em atraso, o Secretário de Saúde de Pernambuco, André longo voltou a repetir que as pessoas completem o esquema vacinal.

“Concluir o esquema vacinal com as duas doses é indispensável para garantir proteção e podermos avançar no plano de convivência”, pontuou, André Longo.

Longo disse ainda que “O objetivo do Dia D é atingir esse número de pessoas que estão em atraso e, por isso, ficam mais vulneráveis ao vírus, especialmente à variante Delta”. E que  “Os municípios estarão mobilizados na campanha para chamar a população para o Dia D, que será no próximo dia 25”, completou

DIA D 

Na última segunda-feira (13), o governo de Pernambuco anunciou que que vai fazer um “Dia D”, em 25 de setembro, para convocar a população para completar o ciclo de imunização. Também neste dia serão ministradas a 3ª dose, em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos graves.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *