Nesta quarta-feira (24), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a aplicação da dose de reforço com os mesmos imunizantes das duas doses iniciais. A recomendação foi feita em reunião da Diretoria Colegiada do órgão.
A decisão contraria a orientação do Ministério da Saúde de que a aplicação da dose de reforço seja feita com o imunizante da Pfizer em todos os casos. Ou seja, mesmo que a pessoa tenha recebido a vacina da AstraZeneca ou da Janssen.
A Anvisa também anunciou a inclusão da indicação da dose de reforço da vacina da Pfizer na bula do imunizante. A terceira dose deve ser administrada para pessoas com 18 anos ou mais com um intervalo mínimo de seis meses após o recebimento da segunda dose.
PFIZER
Também nesta quarta (24) a Anvisa aprovou a inclusão da dose de reforço contra a Covid-19 na bula da vacina da farmacêutica Pfizer para pessoas maiores de 18 anos.
O imunizante deve ser utilizado após seis meses do esquema vacinal completo, ou seja, da segunda dose. A informação foi publicada na tarde de hoje em edição extra do Diário Oficial da União.