Anvisa recomenda dose de reforço da mesma vacina contra a Covid-19

Anvisa recomenda dose de reforço da mesma vacina contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (24), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a aplicação da dose de reforço com os mesmos imunizantes das duas doses iniciais. A recomendação foi feita em reunião da Diretoria Colegiada do órgão.

A decisão contraria a orientação do Ministério da Saúde de que a aplicação da dose de reforço seja feita com o imunizante da Pfizer em todos os casos. Ou seja, mesmo que a pessoa tenha recebido a vacina da AstraZeneca ou da Janssen.

A Anvisa também anunciou a inclusão da indicação da dose de reforço da vacina da Pfizer na bula do imunizante. A terceira dose deve ser administrada para pessoas com 18 anos ou mais com um intervalo mínimo de seis meses após o recebimento da segunda dose.

PFIZER

Também nesta quarta (24) a Anvisa aprovou a inclusão da dose de reforço contra a Covid-19 na bula da vacina da farmacêutica Pfizer para pessoas maiores de 18 anos.

O imunizante deve ser utilizado após seis meses do esquema vacinal completo, ou seja, da segunda dose. A informação foi publicada na tarde de hoje em edição extra do Diário Oficial da União.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *