Apac prevê mais chuvas para este final de semana

Apac prevê mais chuvas para este final de semana

Após as fortes chuvas que atingiram a região Metropolitana está semana, a previsão é de que mais chuvas virão por aí.

Nesta sexta-feira (27), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) identificou a aproximação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que deve intensificar as precipitações no final de semana.

“Esse sistema, naturalmente, quando chega na costa nordestina provoca precipitações significativas”, apontou o meteorologista Roni Guedes.

Para esta sexta-feira (27), a previsão é de chuvas moderadas na Mata Norte, fraca a moderada na Região Metropolitana, Mata Sul e Agreste. Já no Sertão, deve ser fraca e isolada. “O sistema deve chegar ao estado de Pernambuco já a partir do sábado (28), aumentando as precipitações para moderada a forte e se estendendo até o domingo”, disse Guedes.

A tendência, segundo os modelos meteorológicos, é de chuvas com intensidade moderadas a forte ao longo do final de semana, principalmente na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e parte do Agreste.

“Em alguns locais, essas precipitações podem ser mais fortes”, afirmou o meteorologista, ressaltando que a Apac pode emitir alertas caso identifique riscos.

A agência ressaltou a importância de a população seguir as recomendações da Defesa Civil do município em que moram, evitando colocar-se em situação de risco.

A orientação da Defesa Civil do Recife é de que moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o plantão é permanente.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.