Os clientes do Itaú Unibanco usaram as redes sociais para reclamar que não estão conseguindo acessar a conta do banco pelo aplicativo e também no site, na tarde desta quinta-feira (3). O assunto levou o banco aos trending topics do Twitter.
Segundo a instituição, o problema que levaram ao “bug” de créditos e débitos não foram causadas por eventos externos, e sim por um atraso no processamento de dados bancários.
Alguém usuários afirmam que estão sem saldo, enquanto outros dizem que foram feitos saques não identificados.
Confira os relatos:
Vamos lá @itau como fica minha situação, acordei com um saldo negativo de R$ 188,20
— Luiz Adones 🏄🏻♂️🥋 (@luiz_adones) March 3, 2022
Acordei hoje com 1.300 reais a mais na minha conta. #Itau não brinca com o meu coração assim não.
— Wilgner (@MjWilgner) March 3, 2022
Meu deus, o Itaú bugou de vez. Paguei minhas contas ontem e do nada o dinheiro voltou todo pra minha conta. Como faz?? Paga tudo de novo??
— (fer)nanda (sad girl summer version) (@fernandalionn) March 3, 2022
Sou cliente do Banco Itaú, o aplicativo está fora do ar, sumiu dinheiro da minha conta, vejo sérios problemas com outros clientes também. #Itau
— DanielsRio (@DanielsRio1) March 3, 2022
O app do Itaú exibe uma mensagem que diz “estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde.
Em nota enviada ao portal UOL, o Itaú conta que o erro ocorreu por causa de um atraso no processamento de dados bancários.
“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, destaca.
O Itaú não informou quantos clientes foram afetados.
Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível.
— Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022