Aplicativo e site do Itaú saem do ar

Aplicativo e site do Itaú saem do ar

Os clientes do Itaú Unibanco usaram as redes sociais para reclamar que não estão conseguindo acessar a conta do banco pelo aplicativo e também no site, na tarde desta quinta-feira (3). O assunto levou o banco aos trending topics do Twitter.

Segundo a instituição, o problema que levaram ao “bug” de créditos e débitos não foram causadas por eventos externos, e sim por um atraso no processamento de dados bancários.

Alguém usuários afirmam que estão sem saldo, enquanto outros dizem que foram feitos saques não identificados.

Confira os relatos:

 

 

O app do Itaú exibe uma mensagem que diz “estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde.

Em nota enviada ao portal UOL, o Itaú conta que o erro ocorreu por causa de um atraso no processamento de dados bancários.

“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, destaca.

O Itaú não informou quantos clientes foram afetados.

 

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