Recife voltou a registrar óbitos na última terça-feira (05), segundo o Resumo Epidemiológico da Covid-19 do município divulgado na noite de ontem (6). A cidade estava a dois dias sem registro de mortes por síndrome respiratória aguda grave (srag) causados pela Covid-19
De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, após o período sem mortes nos dias 3 e 4 de outubro, foi confirmado um óbito no dia 5 e sete novas mortes entre os dias 27 de fevereiro e 5 de outubro.
Segundo o infectologista Demetrius Montenegro, ainda não é o momento de abandonar as medidas de prevenção.
“A pandemia não acabou e o vírus ainda está circulando. De forma alguma é o momento de se descuidar, até porque a gente precisa ter um percentual alto de pessoas com o esquema completo de vacinação, sem contar que a variante Delta está circulando. As pessoas não podem se descuidar de, mesmo tendo o esquema completo vacinal, manter o distanciamento e a utilização das máscaras”, afirmou o infectologista Demetrius Montenegro.
Brasil
No Brasil, a média móvel de mortes diárias provocadas pela covid-19 caiu para 462,4 nesta quarta-feira (6). trata-se do menor número registrado pelo indicador desde 12 de setembro, quando foi de 460,4. Na comparação com a taxa verificada há duas semanas, houve queda de 13,1%, o que indica tendência de estabilidade na quantidade de óbitos.
Nas últimas 24 horas, foram notificadas 530 mortes e 17.758 novos casos da doença. Os dados constam no mais recente balanço divulgado pelo conselho nacional de secretários de saúde (conass).