Após dois dias sem registro, Recife volta a ter óbitos por Covid-19

Após dois dias sem registro, Recife volta a ter óbitos por Covid-19

Recife voltou a registrar óbitos na última terça-feira (05), segundo o Resumo Epidemiológico da Covid-19 do município divulgado na noite de ontem (6). A cidade estava a dois dias sem registro de mortes por síndrome respiratória aguda grave (srag) causados pela Covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, após o período sem mortes nos dias 3 e 4 de outubro, foi confirmado um óbito no dia 5 e sete novas mortes entre os dias 27 de fevereiro e 5 de outubro.

Segundo o infectologista Demetrius Montenegro, ainda não é o momento de abandonar as medidas de prevenção.

“A pandemia não acabou e o vírus ainda está circulando. De forma alguma é o momento de se descuidar, até porque a gente precisa ter um percentual alto de pessoas com o esquema completo de vacinação, sem contar que a variante Delta está circulando. As pessoas não podem se descuidar de, mesmo tendo o esquema completo vacinal, manter o distanciamento e a utilização das máscaras”, afirmou o infectologista Demetrius Montenegro.

Brasil

No Brasil, a média móvel de mortes diárias provocadas pela covid-19 caiu para 462,4 nesta quarta-feira (6). trata-se do menor número registrado pelo indicador desde 12 de setembro, quando foi de 460,4. Na comparação com a taxa verificada há duas semanas, houve queda de 13,1%, o que indica tendência de estabilidade na quantidade de óbitos.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 530 mortes e 17.758 novos casos da doença. Os dados constam no mais recente balanço divulgado pelo conselho nacional de secretários de saúde (conass).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *