Bióloga que fingiu ser autista para ficar sem máscara em shopping no Recife é investigada por três crimes

Bióloga que fingiu ser autista para ficar sem máscara em shopping no Recife é investigada por três crimes

A bióloga que fingiu ser autista para ficar sem máscara em um Shopping do Recife virou alvo de investigação por três crimes. Nesta segunda (28), ela esteve na delegacia e prestou depoimento.

Natasha Borges será investigada por descumprimento de medida sanitária, incitação ao crime e discriminação de pessoa com deficiência. Com a investigação desses três crimes, ela pode ser punida com penas de detenção e reclusão de mais de três anos, além de multa.

O inquérito aberto pela polícia para investigar os possíveis crimes cometidos por Nathasha será conduzido pelo delegado Alessandro Orico, da Delegacia de Boa Viagem.

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que todas as providências estão sendo tomadas para o esclarecimento do ocorrido”, informou a corporação, por meio de nota.

Em uma live de pouco mais de 10 minutos feita em uma nova conta no Instagram, no último domingo (27), Nathasha Borges pediu “perdão aos autistas e seus familiares”. Inicialmente, ela mostra um texto escrito e diz que o perfil anterior foi derrubado.

A bióloga classificou o dia do episódio como “fatídico”. “Eu errei miseravelmente […] em falar que era autista sem ser. Não há justificativas para pegar um tema tão delicado e depois fazer uma brincadeira de péssimo gosto. Sim, eu quis me beneficiar de uma lei que não se aplica a mim para não usar a tal máscara”, disse Nathasha.

No dia 24 de março, a bióloga Nathasha Borges da Silva publicou um vídeo em suas redes sociais em que aparece sem máscara de proteção contra a Covid-19 em um shopping center no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. No vídeo, a mulher diz que foi ao estabelecimento comercial para uma reunião e que alegou ser autista para funcionários ao ser abordada por não usar o equipamento.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *