Bolsonaro anuncia bandeira verde na conta de luz a partir do dia 16

Bolsonaro anuncia bandeira verde na conta de luz a partir do dia 16

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quarta (6) a mudança na conta de luz para a bandeira verde. A redução, de cerca de 20%, passa a valer no próximo dia 16.

O chefe do Executivo afirmou que, em 2021, o país enfrentou a pior seca dos últimos 91 anos. Para garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica, o governo federal, segundo ele, teve que tomar “medidas excepcionais”.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, os reservatórios estão mais cheios que no ano passado e “o risco de falta de energia foi totalmente afastado”.

De acordo com Bolsonaro, o reservatório da usina de Furnas fechou o mês de março acima de 80% do volume útil. Desse modo, “não será mais necessário o acionamento de geração termelétrica adicional no sistema”, disse o presidente.

Com isso, o Governo Federal estará antecipando o fim da bandeira de escassez hídrica, que possui taxa no valor de R$ 14,20 por 100 Kwh. A redução dará um alívio nas contas de luz. Antes desta antecipação, a expectativa é que ela ficasse em vigor até 1º de maio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.