Brasil e outros países que integram o Mercosul anunciam parceria para retomada do turismo

Brasil e outros países que integram o Mercosul anunciam parceria para retomada do turismo

Foto: Roberto Castro/MTur

 

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou nesta sexta-feira (22), no Recife, que Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, além do Chile, vão adotar um plano de ações conjuntas para reabrir as atividades turísticas. As informações são do portal G1.

Segundo o ministro, a partir de novembro, os turistas poderão ultrapassar as fronteiras dos países cumprindo protocolos sanitários que serão elaborados pelos ministérios da Saúde.

Durante o evento, realizado no Recife, foi discutida a criação de um protocolo de segurança unificado que possibilite a livre circulação entre os países.

Apesar de afirmar que o ideal seria que não existissem restrições para transitar pelos países envolvidos, Machado Neto reconheceu que a definição de medidas deve ficar a cargo do “pessoal da saúde”.

“Então, pedirmos a eles que se reúnam e estabeleçam protocolos para que a gente comece a trabalhar e implementar o fluxo de turismo”, disse.

De acordo com o ministro brasileiro, com as novas ações, Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, podem se transformar, juntos, no “principal destino turístico do mundo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *