Bruce Willis se aposenta da atuação após diagnóstico de afasia, diz família

Bruce Willis se aposenta da atuação após diagnóstico de afasia, diz família

A família de Bruce Willis anunciou nesta quarta-feira (30) que o ator de 67 anos vai se aposentar da atuação após ser diagnosticado com um distúrbio chamado de afasia que afeta a capacidade de comunicação.

Em comunicado feito por uma das suas filhas no Instagram, ela disse que o Bruce foi dagnosticado recentemente e que a doença já está impactando suas habilidades cognitivas.

“Para os maravilhosos fãs de Bruce, como família, nós gostaríamos de compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”, diz a publicação.

“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos pelo amor, compaixão e apoio contínuos de vocês. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e gostaríamos de trazer isso para os fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele”.

Nascido na Alemanha, mas criado nos Estados Unidos, Bruce Willis estourou na televisão ao lado de Cybill Shepherd na série “A gata e o rato”.

Depois disso, o ator ficou famoso por atuar em filmes de acção, entre eles, “Duro de matar” (1988). O filme de ação teve quatro continuações.

Ele também ficou muito conhecido em filmes como “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), “Armageddon” (1998) e “O Sexto Sentido” (1999).

Afasia

A afasia é o nome dado a toda e qualquer alteração de linguagem, afetando as seguintes funções:

– Capacidade de falar ou se expressar verbalmente

– Compreensão da linguagem verbal

– Compreensão da linguagem escrita (leitura)

– Capacidade de escrever

Segundo a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBF), esse comprometimento ocorre após um dano cerebral. A causa mais comum é o AVC, mas também pode ocorrer após um traumatismo cranioencefálico (TCE), tumor cerebral, aneurisma, infecções cerebrais e alguns tipos de demência.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.