Às chuvas que caíram na madrugada e manhã desta quinta-feira (6), devem continuar até amanhã em forma de pancadas, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas de Clima (Apac).
“Não é uma chuva consistente, que chova forte o dia inteiro. A intensidade varia muito de local. Deve chover entre o Litoral e o Agreste ao longo do dia, com períodos de melhoria, e é possível que chova até amanhã de manhã”, explicou a Apac.
Segundo a Agência, o bairro da Várzea, Zona Oeste da capital pernambucana, teve o maior índice, com 32,89 mm nas 24 horas contadas até 7h50.
No bairro do Timbi, em Camaragibe, choveu 24,22 mm nas 24 horas contadas até 8h desta quinta. No Torreão, Zona Oeste do Recife, o índice foi de 21,52 mm no mesmo período. Já em Nossa Senhora da Luz, na cidade de São Lourenço da Mata, a chuva registrada foi de 19,92 mm. No Bonsucesso, em Olinda, choveu 19,29 mm.
Enquanto chove no Litoral e Agreste, para o Sertão há um aviso de umidade baixa emitido pela Apac com validade até 10h30 desta quinta-feira. O monitoramento da agência indica que a umidade relativa do ar se concentra em níveis abaixo de 20%, considerado crítico.