Com alta nos casos de H3N2, Paulo Câmara promete abertura de novos leitos em Pernambuco

Com alta nos casos de H3N2, Paulo Câmara promete abertura de novos leitos em Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou por meio das redes sociais, que o número de leitos hospitalares na rede de saúde será ampliado no Estado.

A publicação foi feita após uma reunião do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 monitorar os dados da pandemia em Pernambuco, e os  números crescentes da variante H3N2 da Influenza que tem sobrecarregado as emergências da Região Metropolitana do Recife.

Os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgados na segunda-feira (27), indicam que Pernambuco contabiliza 1.592 casos da nova cepa do vírus da gripe. Até o momento o estado registra 6 mortes, da nova variante da influenza A, H3N2.

Dados do boletim da SES-PE desta quarta-feira indicam que 72% dos 741 leitos de UTI na rede pública dedicados a pacientes com quadro suspeito ou confirmado de Covid-19 estão ocupados em Pernambuco.

Este é o patamar mais alto desde 29 de junho e desde lá Pernambuco não passava dos 70% de taxa de ocupação.

Por fim, o governador reforçou para que a população continuem usando a máscara.

“É muito importante manter ouso de máscaras e que quem esteja com sintomas gripais evite contato com outras pessoas, sobretudo crianças e idosos. Nosso gabinete está em mobilização permanente avaliando os dados diariamente”, informou o governador.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.