O apresentador José Luiz Datena assinou sua carta de filiação ao Partido Social Liberal (PSL), nesta segunda-feira (5).
Datena deve ser lançado como pré-candidato à Presidência da República em 2022 como uma opção de centro. A informação foi confirmada pela colunista Bela Megale, do O Globo.
Na semana passada, o presidente do partido, o deputado Luciano Bivar, enviou uma nota ao Metrópoles falando da aproximação com o apresentador.
“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, disse o deputado.
Hoje na transição do “Melhor da Tarde” para o “Brasil Urgente”, o jornalista comentou sobre o assunto quando chamado de presidente por Cátia Fonseca.
“Não, disseram isso, né? Eu me filiei ao partido, ao PSL, e tem projetos aí do partido. Meu foco continua sendo o Senado, eu sempre disse para todo mundo que o meu foco é o Senado. Mas o Tancredo dizia que política é destino, né?”
Ele continuou: “Mas meu foco… Eu acho que você querer adiantar qualquer coisa agora é precipitado. Estamos no meio de uma pandemia, falar de eleição agora é precipitado”, finalizou Datena.