A cantora Dua Lipa, usou suas redes sociais para se manifestar sobre o discurso homofóbico do rapper DaBaby durante um show que fez para o Rolling Loud Miami, neste final de semana. O rapper fez uma colaboração na música de sucesso ‘Levitating‘ no novo álbum da cantora. As falas de DaBaby estão dando o que falar nas redes, e vários famosos, como Elton John, Demi Lovato e Anitta, se manifestaram sobre o assunto.
Em sua apresentação, o rapper disparou: “Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível, que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do seu celular… Cara, se vocês não estão chupando um p** no estacionamento, levante a lanterna do seu celular”, afirmou.
Em suas redes sociais, Dua Lipa emitiu uma nota de repúdio às falas do cantor.
“Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby. Não reconheço isso como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está meu coração e estou 100% com a comunidade LGBTQ. Precisamos ficar juntos para lutar contra o estigma e ignorância acerca de HIV/AIDS”, disse a cantora britânica.
Quem também se posicionou sobre os comentários polêmicos do rapper foi a Anitta. A cantora que fez uma parceria com o Dababy em sua canção “Girl From Rio – Remix”, postou ontem (28) em seu perfil no Twitter
“Sempre estarei com minha comunidade LGBTQ +. Também envio todo o meu respeito e apoio para acabar com qualquer ignorância e estigma em torno do HIV / AIDS. Eu condeno qualquer demonstração de ódio. Deixe o amor brilhar”, escreveu ela.
Em seu perfil no Twitter, DaBaby se desculpou pelos comentários sobre HIV/Aids e mandou uma indireta para cantoras que fizeram parceria com ele, afirmando que só usam a influência de rappers na cultura negra para conquistar mais espaço, sem entendê-los.