VoltaasAulas – Divulgação/PCR
Nesta segunda-feira (2), os alunos das escolas particulares do Recife retornaram às atividades presenciais do segundo semestre. Assim como já estava acontecido no primeiro semestre, o modelo de ensino adotado pelas instituições é o híbrido, onde parte dos alunos permanece em casa com aulas online e outra parte vai assiste presencialmente.
De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco, entre os protocolos de prevenção ao novo coronavírus estão a disponibilização de álcool em gel e a aferição de temperatura na entrada das unidades escolares. Estudantes que tiverem qualquer sintoma de gripe também devem permanecer em casa.
Segundo o sindicato, para o segundo semestre o distanciamento físico entre os alunos foi modificado, passando de um metro e meio para um metro, o que possibilita um número maior de estudantes em sala de aula.
Nas escolas públicas, os alunos do ensino médio das unidades estaduais e os estudantes das turmas as turmas dos 8º e 9º anos retornaram às aulas no dia 22 de julho. Na terça-feira (3), os alunos dos primeiros anos do ensino fundamental e do ensino infantil devem voltar à escola.