Estado aumenta horário para realização de eventos, bares e restaurantes

Estado aumenta horário para realização de eventos, bares e restaurantes

Por meio de uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (14), o governo de Pernambuco aumentou para até 2h o horário de funcionamento de eventos culturais, sociais e corporativos, bares e restaurantes, clubes sociais, cinemas, teatros, circos, e cultos ecumênicos. As flexibilizações entram em vigor nesta sexta-feira (15).

A partir de agora, Os eventos passam ter duração de, no máximo, 8 horas com horário até 2h da madrugada, todos os dias

A capacidade nos eventos corporativos, permanece de 2,5 mil presentes ou 80% do local, o que for menor. A capacidade máxima dos eventos sociais/buffet permanece em 2,5 mil presentes ou 50% do local, o que for menor.

A flexibilização se deve, segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, a estabilidade dos números da pandemia e vacinação. Atualmente o estado está com 50% da população com o esquema vacinal completo.

“O Governo de Pernambuco vai continuar centrado na ciência e não iremos adotar medidas que possam colocar a vida dos pernambucanos em risco. Só poderemos retomar integralmente as atividades quando a maioria da nossa população estiver vacinada e com ciclo vacinal completo”, reforçou.

Ana Paula Vilaça, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, reforçou que o controle do esquema vacinal continua sendo necessário para algumas atividades.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *