Por meio de uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (14), o governo de Pernambuco aumentou para até 2h o horário de funcionamento de eventos culturais, sociais e corporativos, bares e restaurantes, clubes sociais, cinemas, teatros, circos, e cultos ecumênicos. As flexibilizações entram em vigor nesta sexta-feira (15).
A partir de agora, Os eventos passam ter duração de, no máximo, 8 horas com horário até 2h da madrugada, todos os dias
A capacidade nos eventos corporativos, permanece de 2,5 mil presentes ou 80% do local, o que for menor. A capacidade máxima dos eventos sociais/buffet permanece em 2,5 mil presentes ou 50% do local, o que for menor.
A flexibilização se deve, segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, a estabilidade dos números da pandemia e vacinação. Atualmente o estado está com 50% da população com o esquema vacinal completo.
“O Governo de Pernambuco vai continuar centrado na ciência e não iremos adotar medidas que possam colocar a vida dos pernambucanos em risco. Só poderemos retomar integralmente as atividades quando a maioria da nossa população estiver vacinada e com ciclo vacinal completo”, reforçou.
Ana Paula Vilaça, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, reforçou que o controle do esquema vacinal continua sendo necessário para algumas atividades.