Estudantes da Rede Municipal do Recife iniciam o processo de retomada das aulas presenciais nesta quinta-feira (22)

Estudantes da Rede Municipal do Recife iniciam o processo de retomada das aulas presenciais nesta quinta-feira (22)

Foto: Divulgação/PCR

 

As escolas e creches da Rede Municipal de Ensino do Recife, que estavam com as aulas presenciais suspensas devido à pandemia da covid-19, darão início ao processo de retomada destas atividades nesta quinta-feira (22).

A retomada das aulas presenciais será realizada em etapas, contemplando neste primeiro momento o retorno dos estudantes do 8º e 9º do Ensino Fundamental Anos Finais.

Na terça-feira (27) retornam às salas de aula os estudantes do 4º ao 7º do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e, por fim, na última etapa, no dia 03 de agosto, a retomada contemplará os estudantes do 1º ao 3º do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Educação Infantil (Creche e Pré-escola) e as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a retomada das atividades presenciais nas escolas e creches, a Secretaria de Educação do Recife realizou a aquisição de materiais e equipamentos, necessários para cumprimento do protocolo sanitário e proteção contra a Covid-19.

Foram adquiridos mais de 300 mil máscaras; 7.500 face-shields; mais de 600 termômetros; além de totens para álcool gel; dispensers; tapetes sanitizantes; pulverizadores e porta-papéis toalha, entre outros. Além disso, foram instaladas novas pias em todas as escolas e creches municipais para que a higienização das mãos seja realizada com frequência, além de intervenções na estrutura para fortalecer o acesso à água, incluindo a ampliação da capacidade de armazenagem em várias unidades.

“Nossa preparação começou há meses para que todas as nossas unidades, entre escolas e creches, estivessem prontas para este retorno. Nosso maior objetivo é oferecer uma tranquilidade maior aos gestores, professores, demais profissionais e, principalmente, aos nossos estudantes. Então, é muito importante ressaltarmos que todas as nossas 321 unidades de ensino irão seguir as medidas estabelecidas no protocolo”, pontua o secretário Fred Amancio.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *