A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçará, de hoje (12) até a próxima terça-feira (16), o policiamento ostensivo próximo aos pontos das rodovias federais onde mais são registrados acidentes graves e ocorrências criminosas.
A intensificação da fiscalização faz parte da Operação Proclamação da República 2021 e visa a inibir infrações de trânsito, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e proibidas, transitar pelo acostamento e motoristas dirigindo embriagados.
Como de costume, o feriado prolongado (Proclamação da República, 15 de novembro) deve motivar o aumento do número de veículos nas estradas, potencializando os riscos de acidentes. Assim, além de ampliar o efetivo policial de serviço e intensificar as rondas ostensivas, principalmente durante os horários de maior movimento, a PRF orienta quem vai pegar a estrada a estar atento às boas condutas, como revisar o veículo, com especial atenção para o funcionamento dos equipamentos obrigatórios.
Pernambuco
Aqui no Estado, parte das lombadas eletrônicas serão desligadas e haverá restrição de circulação de veículos de carga em estradas federais que não foram duplicadas, a partir de hoje (12).
Para evitar engarrafamentos, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) desligou às 12h desta sexta-feira (12) as lombadas eletrônicas localizadas nos trechos mais movimentados. Os equipamentos devem ser religados às 5h da terça-feira (16). Os radares desligados são os seguintes:
BR-232
Recife, nos km 6,2; 6,3;
Jaboatão dos Guararapes, no Km 9,2;
PE-035
Itapissuma, nos km 7,3 e 7,9;
PE-060
Ipojuca, no km 16,63;
Sirinhaém, no km 43.
Fonte: Agência Brasil