A TV Globo fechou um acordo milionário com a Paramount, ao vender a exclusividade da reprodução da novela “Pantanal” na América do Sul.
Até 2025 a Paramount irá exibir a trama em diversos países, mas a exibição no Brasil continua sob “posse” da Globo, através do Globoplay.
O contrato, assinado nesta quarta (13), prevê a exibição do remake da novela de Benedito Ruy Barbosa para todo o continente. É o primeiro grande acordo de venda internacional fechado pela líder de audiência para a produção.
A estimativa é que a Paramount tenha desembolsado algo em torno de US$ 10 milhões (R$ 54,7 milhões).
O tratamento será diferente em cada país. No Chile e na Argentina, Pantanal será mostrada pela Chilevisión e pela Telefé, emissoras de TV aberta que pertencem à Paramount. Ainda não há previsão de estreia exata. A companhia promete montar um plano de exibição para que a saga de José Leôncio (Marcos Palmeira) tenha o mesmo impacto que teve no Brasil.
A Globo espera novos contratos de venda internacional para Pantanal ainda neste ano. Desde antes de sua estreia, quatro redes de TV da Europa já conversavam com a área de aquisição da Globo. Entre elas estão a SIC, emissora de Portugal que tem nas novelas da Globo um de seus principais pilares para atrair público. Pantanal já é exibida por lá.