Governo determina que Secretaria da Mulher acompanhe caso de mulher trans queimada no Recife

Governo determina que Secretaria da Mulher acompanhe caso de mulher trans queimada no Recife

Foto: Aluisio Moreira/SEI

 

Em uma reunião com a secretária da Mulher, Ana Elisa Sobreira, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, determinou, nesta segunda-feira (28), que a Secretaria Estadual da Mulher acompanhe o caso e preste todo o apoio necessário a Roberta Nascimento, 33 anos, mulher trans que teve 40% do corpo queimado por um adolescente no Recife, na última quinta-feira (24). Câmara solicitou prioridade para o caso.

Segundo o Governador, “O papel do Estado é manter os canais para que essas violações sejam denunciadas e investigadas, e para tentar impedir que essa população continue sendo sistematicamente vítima da violência e da discriminação”, enfatizou.

De acordo com a secretária Ana Elisa Sobreira “Daremos todo suporte, seja na questão de saúde e acompanhamento psicológico para ela e seus familiares. Além disso, estamos criando o Comitê de Prevenção e Enfrentamento às Violências LGBTfóbica para avaliar e acompanhar os casos de violência intragoverno e, numa segunda etapa, com a sociedade civil”, explicou.

 

Caso Roberta 

Roberta Nascimento, teve 40% do corpo queimado por um adolescente na madrugada da última quinta-feira (24), no Cais de Santa Rita, no Centro do Recife. Ela, moradora de rua, costumava dormir nas proximidades do terminal rodoviário.

Um adolescente jogou uma substância inflamável em Roberta e ateou fogo nela. O autor do crime foi apreendido e encaminhado a uma Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) da Secretaria de Criança e Juventude.

Roberta passou por um procedimento na manhã desta segunda-feira (28) de retirada do tecido desvitalizado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital da Restauração (HR).
Ainda segundo o hospital, ela foi extubada e saiu da sala de recuperação, mas seu estado de saúde permanece grave.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *