Governo libera finais de semana no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste e reforça restrições no Sertão

Governo libera finais de semana no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste e reforça restrições no Sertão

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (10), o Governo de Pernambuco divulgou que a partir do próximo dia 19, os municípios da Região Metropolitana do Recife e das zonas da Mata Norte e Sul, terão o retorno dos serviços não essenciais aos finais de semana. O comércio varejista de bairro e centro, assim como bares e restaurantes, estará autorizado a funcionar até 18h, para o estabelecimento que abrir às 10h. Durante a semana, as orientações seguirão as mesmas em vigor atualmente.

No entanto, ampliou as restrições para combater a Covid-19 nos Sertões do Moxotó e Pajeú. Nessas áreas ficam as gerências de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, que tiveram piora da pandemia.

Entre 14 e 20 de junho, apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar nas 35 cidades da terceira macrorregião de saúde, no Sertão.

“A região teve um aumento de 57% nas buscas por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nos primeiros quatro dias da semana, com relação aos mesmos dias da semana passada”, observou André Longo.

As lojas varejistas das cidades do Agreste devem fechar mais cedo. Elas podem abrir das 5h às 18h, respeitando o máximo de dez horas de expediente nos dias de semana. Aos sábados e domingos, são permitidas oito horas de abertura, entre 6h e 18h.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *