Governo libera público para eventos esportivos e amplia horário até 1h

Governo libera público para eventos esportivos e amplia horário até 1h

O Governo de de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (23), por meio de uma coletiva de imprensa que a partir de segunda-feira (27), eventos esportivos, incluindo os jogos de futebol profissional, no estado, poderão contar com público de até 2,5 mil pessoas que tomaram vacina contra a Covid-19.

O governo anunciou também a ampliação da quantidade de pessoas em shows, eventos culturais e corporativos, para 2,5 mil pessoas ou 50% da capacidade, no que for menor, podendo ir até 1h da madrugada. Bares e restaurantes também poderão funcionar até a 1h, todos os dias.

De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, a maioria das pessoas presentes nos jogos e nos grandes eventos deverá estar com o ciclo de imunização completo, com duas doses de vacinas contra a Covid ou a vacina da Janssen, de aplicação única.

Ainda de acordo com Ana Paula vilaça, a partir novembro o governo irá liberar eventos para até 5 mil pessoas ou 70%, o que for menor.

“A partir de novembro, a gente dobra a capacidade para até 5 mil pessoas e, a partir daí, as pessoas têm que ter a imunização completa”, afirmou Ana Paula Vilaça.

Para os eventos sociais, é preciso o uso da máscara, desde que não esteja consumindo comida e bebida. Os eventos devem ter duração de, no máximo, 7 horas com horário até 1h, qualquer que seja o dia.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a flexibilização foi possível devido a uma estabilidade nos números da pandemia no estado.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *