O governo de Pernambuco anunciou por meio de uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (25), que os shows com até 1.200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço de eventos está liberado no estado. A medida passará a valer a partir do dia 30 de agosto, próxima segunda-feira.
De acordo com o governo, os realizadores do evento deverão pedir autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, em seguida, se houver aval do governo, realizar a festa.
Para evitar a propagação da Covid-19, o público deve respeitar algumas regras.
De acordo com a secretaria executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, as primeiras autorizações serão para eventos-teste.
“As pessoas terão que permanecer sentadas e utilizando a máscara. Apenas no momento da comida e bebida, poderão tirá-la. Além disso, a pista de dança ainda não está liberada. Apresentação musical está permitida, mas ainda sem a pista de dança”, afirmou a secretária.
Além disso, o público deve realizar o teste RT-PCR, entre 48 horas e 72 horas após o evento, e os eventos-teste poderão ter duração de, no máximo, 7 horas com horário até 0h (meia-noite).