Jaboatão amplia vacinação contra Covid-19

Jaboatão amplia vacinação contra Covid-19

Após o Recife anunciar ontem (19) a ampliação de mais um grupo de vacinação contra a covid-19, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, anunciou que pessoas acima de 34 anos, trabalhadores dos Correios e bancários podem agora ser imunizados no município. O agendamento para esses novos grupos começou na manhã desta terça-feira (20) pelo site De Olho na Consulta.

De acordo com a gestão municipal, a imunização para esse público tem início na quarta-feira (21). Até então, Jaboatão vacinava pessoas sem comorbidades a partir de 40 anos, além de outros grupos prioritários.

Segundo o prefeito Anderson Ferreira (PL), o grupo de moradores a partir de 34 anos é formado por 70 mil pessoas. “Nós temos um estoque de mais de 36 mil doses para iniciar esse público. E, no decorrer da semana, vamos receber mais vacinas também”, declarou.

vacinas

Na noite desta segunda-feira (19), Pernambuco recebeu mais 136 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 85 mil da CoronaVac/Butantan e outras 51 mil da AstraZeneca/Fiocruz.

De acordo com o governo estadual, as doses de CoronaVac são destinadas para primeira e segunda aplicação, de acordo com a campanha vacinal de cada município. O imunizante produzido pelo Instituto Butantan tem um intervalo entre doses recomendado de 28 dias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *