Jaboatão anuncia testagem contra Covid-19 em taxistas e trabalhadores de transporte complementar

Jaboatão anuncia testagem contra Covid-19 em taxistas e trabalhadores de transporte complementar

Foto: divulgação Prefeitura de Jaboatão

 

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciou, hoje (2), a programação de testagem rápida contra a Covid-19 e que irá contemplar, nos próximos dias, taxistas, motoristas e cobradores do transporte complementar. A ação vai ser realizada no ponto montado no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, das 9h às 16h, nesta sexta-feira (3) e no sábado (4), voltada aos taxistas; e na segunda-feira (6), com os trabalhadores do sistema complementar.

O exame é feito por meio de coleta de material biológico da nasofaringe (nariz e garganta) e o resultado é apresentado em cerca de 20 minutos, assegurou a prefeitura.
A testagem em massa teve início no município na semana passada, contemplando comerciantes da orla cadastrados na prefeitura, trabalhadores do Programa de Coleta Seletiva e pessoas atendidas durante a edição do programa Mais Jaboatão, realizado no último sábado (28), no bairro de Dois Carneiros.

Essas ações fazem parte da programação do município no enfrentamento à Covid-19. A aplicação da primeira dose da vacina em 85% do público-alvo, com 30% desse grupo imunizado com as duas doses, trouxe reflexos visíveis na queda no número de casos da doença, inclusive de óbitos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *