Após 15 horas de paralisação, a linha centro do metrô do Recife voltou a operar às 20h desta quarta (20). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve uma queda de parte da rede aérea de alimentação de energia na Estação Ipiranga, entre as paradas Afogados e Mangueira, e isso impossibilitou o funcionamento da linha.
Por nota, a CBTU disse que o funcionamento da linha foi normalizado “após um dia de intenso trabalho das equipes de manutenção na busca de restabelecer a rede elétrica”. A Companhia pediu desculpa pelos transtornos provocados pelo interrupção do serviço.
“Pedimos desculpas pelos transtornos e reiteramos nosso compromisso na busca de fornecer um transporte público de qualidade e segurança para toda população que precisa desse meio de deslocamento”, disse.
A Linha Centro, que atende cerca de 180 mil pessoas diariamente, corta os municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.
Ontem (20), Passageiros enfrentaram transtornos e reclamaram da qualidade dos serviços oferecido. O Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pelos ônibus, precisou reforçar a frota para minimizar os transtornos na volta para casa