Naiara Azevedo desistiu de lançar a música que tinha gravado com Marília Mendonça, “50%“. A decisão foi confirmada em nota emitida pela assessoria de imprensa da cantora, na noite deste domingo (16), após muita polêmica envolvendo os familiares de Marília, que se posicionaram contra a divulgação do trabalho.
Azevedo, que irá participar na nova edição do Big Brother Brasil, anunciou que tem 12 músicas prontas, que podem ser lançadas ao longo do reality.
A faixa em parceria póstuma com Marília Mendonça foi alvo de críticas do irmão da cantora, João Gustavo, que acusou a cantor de se promover com a morte de Marília Mendonça. A equipe de Naiara Azevedo disse que foi uma “homenagem carinhosa”. Mas a família se diz magoada com a cantora por não ter sido procurada e afirma que não há liberação para o lançamento.
Em nota a equipe de Naiara, disse que “Em respeito à família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção”, finalizou, reforçando que “tudo foi sempre feito dentro dos trâmites legais.
A notícia de que a canção seria lançada nas plataformas digitais, no último fim de semana, repercutiu mal entre os familiares de Marília. O irmão da sertaneja, usou as redes sociais para criticar Naiara.
“É muito fácil olhar da janela na casa do vizinho. Estamos aprendendo a separar o joio do trigo. E falem o que quiser, mas nós sabemos o que é verdadeiro e o que não é! Quando pensei em não lançar mais meu trabalho, lembrei do quanto ela estava feliz. Engoli o choro, a dor. Fizemos como ela queria. Quem conheceu minha irmã sabe o quanto algumas coisas a deixavam magoada. E, por isso, não vou deixar ninguém, mas ninguém mesmo, se fazer valer da partida dela. Uma coisa vou levar para a vida: Quem ama não usa”, postou João Gustavo no Twitter.
Fizemos como ela queria. Quem conheceu minha irmã sabe o quanto algumas coisas a deixava magoada. E por isso, não vou deixar ninguém, mas ninguém mesmo se fazer valer da partida dela. Uma coisa vou levar para a vida: QUEM AMA NÃO USA.
— jao (@jgdiasgo_joao) January 16, 2022