A partir de amanhã (4), a prefeitura de Olinda realizará um mutirão para agilizar a vacinação contra Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos. O atendimento, segundo a gestão, ocorre das 8h às 22h, na Vila Olímpica de Rio Doce, sem necessidade de agendamento para os moradores da cidade dessa faixa etária.
Além de adolescentes, o município vacina todas as pessoas acima de 18 anos contra a doença, com comorbidades ou sem, mas essas pessoas precisam agendar a imunização pelo site da prefeitura.
para esse mutirão, as pessoas com 12 e 17 anos precisam apresentar documento de identificação com foto e estar acompanhadas de um parente responsável, que deve estar com comprovante de residência como o nome dele e documentação com foto. Caso o responsável não seja um parente direto, é preciso também comprovar tutoria.
Vale lembrar que a vacinação para esse grupo, no Brasil, ocorre apenas com a vacina da Pfizer porque esse é o único imunizante que tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).