Paulo Câmara anuncia vacina da Janssen para o Agreste e Sertão de Pernambuco

Paulo Câmara anuncia vacina da Janssen para o Agreste e Sertão de Pernambuco

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta quinta (10), por meio de pronunciamento nas redes sociais, que cidades do Agreste e do Sertão de Pernambuco vão receber as vacinas da Janssen, previstas para chegar ao Brasil na próxima semana.

As vacinas irão contemplar o Recife, Caruaru e Garanhuns, no Agreste além de Arcoverde, Afogados Ingazeira e Serra Talhada, no Sertão.

A expectativa do governo é contar com cerca de 120 mil doses do imunizante. A orientação do Ministério da Saúde é priorizar apenas as capitais

De acordo com Paulo Câmara, essas cidades estão com “patamares altos de contaminação”. Por isso, vão receber doses do imunizante para acelerar a vacinação.

“A velocidade da pandemia não obedece a um critério uniforme. Por isso, pactuamos com os municípios uma estratégia diferente para a distribuição da vacina da Janssen. Esse é mais um anúncio importante na nossa luta contra o novo coronavírus”, afirmou.

“Com mais gente imunizada em menos tempo, poderemos ajudar a conter a aceleração da doença no Agreste e no Sertão”, disse o governador.

A vacina da Janssen pertence a multinacional Johnson & Johnson, ela tem dose única e, foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a melhor opção em cenários de pandemia.

Dados apresentados pela empresa mostram 66,9% de eficácia para casos leves e moderados, e 76,7% contra casos graves, após 14 dias da aplicação.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *