PE libera vacina contra Covid para crianças de 4 anos

PE libera vacina contra Covid para crianças de 4 anos

Nesta segunda-feira (18), o governo de Pernambuco autorizou a aplicação da vacina contra a Covid-19 para apenas crianças de 4 anos. Segundo o estado, a medida acontece para garantir a vacinação desse público, diante do baixo quantitativo de estoque.

Com a autorização, o estado cumpre, em parte, uma recomendação do Ministério da Saúde, que liberou, desde sexta (15), o uso de Coronavac para imunizar menores entre 3 e 5 anos.

Por meio de nota, o secretário André Longo justificou a medida. Segundo ele, “o desafio, neste momento, é garantir que as crianças com 4 anos de idade tenham seu esquema básico completo, com o recebimento das duas doses do imunizante”.

As crianças com 5 anos seguem sendo vacinadas com doses da Pfizer, conforme decisão da Anvisa.

Em Pernambuco, o público estimado é de 154.355 pessoas com 4 anos de idade e 149.786 crianças com 3 anos. Os gestores municipais informaram ao Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) possuírem em seus estoques um total de 323.452 doses do imunobiológico da CoronaVac/Butantan. As doses devem ser utilizadas para proteção em primeira e segunda aplicação, com intervalo de 28 dias entre elas.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.