A partir desta quarta-feira (16) entram em vigor as novas flexibilizações para o Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco. As novas medidas foram anunciadas no início da tarde desta terça-feira (15).
De acordo com o governo de Pernambuco, a realização de eventos em geral, como sociais, corporativos e culturais estão permitidos com até 10 mil pessoas ou 70% da capacidade do local, o que for menor.
O uso de máscara em ambientes fechados e abertos e apresentação do comprovante de vacinação continuam obrigatórios. Para pessoas entre 12 e 17 anos, será exigida a segunda dose da vacina.
A partir dos 18 anos, a dose de reforço é obrigatória para os que já tiverem cumprido o prazo de quatro meses desde a segunda aplicação. O novo Plano tem validade até 31 de março.
Para torcidas nos estádios em jogos de futebol profissional, o limite estabelecido é de 50% da capacidade do local. Para os outros eventos esportivos e competições em geral, será permitido público de 10 mil pessoas ou 70% da capacidade, o que for menor, e segue obrigatória a apresentação de passaporte vacinal com a mesma exigência dos demais eventos.
Nos serviços de alimentação, a capacidade permitida é de 100%, com cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo setor. Os cinemas, teatros, circos e museus também estão permitidos a atuar com capacidade máxima, com passaporte vacinal obrigatório. Para maiores de idade, após quatro meses da segunda dose, é exigido o comprovante do reforço.