Pernambuco anuncia novas medidas de flexibilização contra a Covid-19

Pernambuco anuncia novas medidas de flexibilização contra a Covid-19

O Governo de Pernambuco autorizou, nesta quinta-feira (28), o aumento para 30% a capacidade de público nos estádios pernambucanos. O anúncio foi feito pela secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, ao lado do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e do secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes.

Os cuidados, segundo o governo, irão continuar. A partir de 300 pessoas no estádio, 90% do público terá que estar vacinado com as duas doses ou vacina de dose única. Além disso, os 10% restantes com a 1ª dose terá que apresentar teste rápido de antígeno negativo realizado durante o período de 24 horas antes do evento ou RT-PCR negativo feito até 48 horas antes da partida.

“Todos os cuidados estão sendo tomados, a testagem para o público do 10% segue valendo. Campo de futebol é amplo, ao ar livre, mas tem que haver o cuidado. É preciso que haja a consciência de quem vai. […] Todos os protocolos estão sendo exigidos, cumpridos. Seguiremos vigilantes quanto ao cumprimento do protocolo e que todos colaborem, usando a máscara e evitando contatos durante a partida”, disse o secretário de turismo do Estado, Rodrigo Novaes.

Eventos

Além da ampliação do públicos nos estádios, o governo também anunciou a liberação do público para o setor de eventos. A partir de agora, os eventos no estado poderão contar com o público de até 5 mil pessoas ou 80% da capacidade do local, o que for menor. Estará permitida música ao vivo em bares e restaurantes, que funcionarão sem restrição de horário.

Cinemas, museus, teatros e circos poderão funcionar para 100% do público. Todos estes serviços poderão funcionar sem restrição de horário.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *