Pernambuco autoriza capacidade total nas escolas e amplia público nos estádios

Pernambuco autoriza capacidade total nas escolas e amplia público nos estádios

Por meio de uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, o governo de Pernambuco autorizou, nesta quinta-feira (11), o uso da capacidade total dos espaços das escolas públicas e o aumento de público nos estádios de futebol. Também liberou cruzeiros marítimos.

As medidas foram anunciadas pelo secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes,  o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo e pelo secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros.

Segundo o governo, a partir de segunda-feira (15), a capacidade de público permitida nos estádios de Pernambuco passa a ser de 50% da área total.

Já na terça-feira (16), todas as escolas de Pernambuco poderão funcionar com 100% da capacidade. Não será mais exigido distanciamento de um metro entre as cadeiras dos alunos. Mas a exigência do uso de máscara e de higienização das mãos, estará mantida.

Além disso, não será mais exigida a medição da temperatura na entrada. Também foi liberada a temporada de cruzeiros 2021/2022 no Recife e em Fernando de Noronha.

O secretário André Longo afirmou que “o cenário atual permite novas progressões do plano de convivência”, mas reforçou que a pandemia ainda não acabou.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *