Pernambuco confirma dois primeiros casos da variante Delta

Pernambuco confirma dois primeiros casos da variante Delta

Governo de Pernambuco informou, na tarde desta quarta-feira (14), por meio de uma coletiva realizada pela internet, que o estado registrou dois primeiros casos da variante delta do novo coronavírus em tripulantes filipinos de um navio cargueiro que está atracado no Porto do Recife.

De acordo com o secretário de Saúde, André Longo, o governo está monitorando os 19 tripulantes do cargueiro Shoveler, de Chipre, e também os 27 profissionais de saúde que tiveram contato com os os filipinos.

No dia 5 de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que nove dos 19 tripulantes da embarcação testaram positivo para Covid-19. Seis passam bem e estão isolados no navio. Três estão internados em um hospital particular do Recife.

O secretário explicou que foi iniciado um processo de vigilância e monitoramento dos tripulantes e seus contatantes e disse que as amostras biológicas dos outros casos positivos não tinham um grau de virulência para sequenciamento genético, ou seja, não tinham capacidade de produzir efeitos graves ou fatais.

André Longo afirmou que os casos da variante delta identificados no estado são classificados como importados. “Não detectamos a transmissão local”.

 

Flexibilização

Durante o pronunciamento, nesta tarde (14), o governo também anunciou a ampliação em uma hora do horário de funcionamento de bares e restaurantes e a liberação da retomada da música ao vivo, a partir de 19 de julho.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *